Angonix organiza workshop sobre Peering

Director Nacional das Telecomunicações, Eduardo Sebastião (ANGONIX)
Director Nacional das Telecomunicações, Eduardo Sebastião (ANGONIX)
Director Nacional das Telecomunicações, Eduardo Sebastião (ANGONIX)

A partilha de tráfego e de conteúdos entre os Provedores de Serviços de dados e voz (ISP), conhecido como “Peering”, foi o tema central da primeira conferência sobre “Peering”, realizado hoje (8) no hotel Monalisa, Talatona, em Luanda. O evento, que contou com a abertura oficial do Director Nacional das Telecomunicações, Eduardo Sebastião, também visou divulgar, entre os profissionais do sector das telecomunicações, a plataforma que tem como missão, garantir o peering nacional e regional, denominado Angonix.

O Angonix foi implementado no dia 16 de Março de 2015, e além de garantir o peering nacional e regional, serve de plataforma agregadora e distribuidora de conteúdos entre África e o resto do mundo, oferecendo a possibilidade de ligação entre membros no sentido de se tornar um Hub de telecomunicações na costa oeste africana.

Darwin Costa, Gestor do projecto (ANGONIX)
Darwin Costa, Gestor do projecto (ANGONIX)

“O peering, permite a partilha de conteúdo entre redes de telecomunicações diferentes, onde o objectivo é garantir que isso possa ser feito a nível nacional e regional. Como benefícios teremos melhorias na utilização dos serviços e redução brusca da latência (tempo de envio/recebimento) nas comunicações. O serviço disponibilizado pelo Angonix vai também garantir a resiliência e segurança em diferentes infra-estruturas de redes, bem como irá minimizar o risco de perda de serviços”, explica Darwin Costa, Gestor do projecto.

Podem fazer parte do Angonix Bancos, Operadoras, Empresas de Media, Organizações governamentais, Universidades, Administradores de route servers, Operadoras de Conteúdos Globais, Operadoras de Conteúdos Nacionais. (Angonix)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA