Angola/Expo-Milão: Ministro das Relações Exteriores a caminho da Itália

Georges Chikoti - Ministro das Relações Exteriores (Foto: Angop)

O ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, deixou na manhã de hoje (terça-feira), a cidade de Luanda, com destino a República da Itália, onde vai participar, a 17 de Setembro, no dia de Angola na Expo-2015, que decorre em Milão, data dedicada ao primeiro Presidente do país, António Agostinho Neto.

Georges Chikoti - Ministro das Relações Exteriores (Foto: Angop)
Georges Chikoti – Ministro das Relações Exteriores (Foto: Angop)

A propósito, o governante disse à Angop no aeroporto que o dia de Angola na Expo-Milão comemora-se em alusão ao herói nacional, o saudoso presidente Agostinho Neto, sendo o acto presidido pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, que viaja também para Itália.

Segundo o responsável, o pavilhão de Angola “é um dos mais concorridos do evento”, tendo sido já visitado por muitas entidades e indivíduos que se deslocam a cidade italiana de Milão.

O ministro Georges Chikoti fez ainda referência as relações bilaterais entre Angola e a Itália, tendo dito que as mesmas desenvolvem-se de maneira “excelente”, desde o reconhecimento da independência nacional.

A República de Angola coopera com a Itália em vários domínios, com destaque para as áreas da Defesa e Segurança, Agricultura, Educação e Saúde. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA