Angola e Brasil analisam cooperação cultural

Arte: Bandeiras de Angola/Brasil (Foto: Angop)

Angola e o Brasil analisaram hoje, segunda-feira, em Luanda, nos mais variados domínios, a cooperação cultural existente, desde o estabelecimento de relações diplomáticas, após a independência de Angola (11 de Novembro de 1975).

Arte: Bandeiras de Angola/Brasil (Foto: Angop)
Arte: Bandeiras de Angola/Brasil (Foto: Angop)

Para o efeito, governantes que respondem pela cultural dos dois países estiveram reunidos e passaram em revista os principais traços que marcam a cooperação e perspectivaram as linhas orientadoras para o relançamento e reforço dos acordos.

A ministra Rosa Cruz e Silva reforçou a necessidade de se rever o que existe em termos de acordo de cooperação, nas mais variadas vertentes, com o intuito de melhor se divulgar a cultura dos dois estados.

“Pretendemos que se valorize, cada vez mais, a cooperação existente, levando ao público o produto cultural dos dois países aos respectivos povos”, disse Rosa Cruz e Silva.

Por seu turno, o governante brasileiro, Juca Ferreira, adiantou que o objetivo é relançar a cooperação, tendo em vista que Angola tem um vínculo muito forte com o Brasil, visto ter participação directa e activa na formação do Estado Brasileiro.

Juca Ferreira frisou que se deve, por esta razão, actualizar o conjunto de acções entre os dois países, permitindo que as novas gerações possam, cada vez mais, ter contacto directo com o produto cultural de Angola e do Brasil. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA