Andebol: Equipas angolanas conhecem adversárias da Taça dos Clubes Campeões

Andebol: Jogo do Petro de Luanda (Foto: Angop)

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, detentora do título continental, está inserida no grupo B da Taça dos Clubes Campeões Africanos, juntamente com as formações do Abo Sport do Congo, Topline da Nigéria, HC Heritage da RDC e Al Haly do Egipto.

Andebol: Jogo do Petro de Luanda (Foto: Angop)
Andebol: Jogo do Petro de Luanda (Foto: Angop)

De acordo com o sorteio da prova, a decorrer de 21 a 30 de Outubro em Nador (Marrocos), o outro representante angolano, Petro de Luanda, faz parte do grupo A, com as equipas do Fap (Camarões), Africa Sport (Cote d Ivoire), Nairobi Waters ( Kenya) e Phoenix (Gabão).

Para esta empreitada, a formação do eixo-viário, mais titulada do continente, com dezanove troféus, contratou duas jogadoras estrangeiras, a pensar  na recuperação do título perdido na edição passada, em 2014.

Trata-se da brasileira Monic Bacilon, que actua como polivalente, e da central Sérvia Jovana Petrovic, que já trabalham com a equipa desde quarta-feira.

Monic é proveniente do campeonato francês, enquanto Petrovic jogava no seu país. Ambas vêm com a missão de ajudar o Petro de Luanda a recuperar a Taça dos clubes campeões perdida para o 1º de Agosto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA