Alunos de Icolo e Bengo participam no Concurso de Desenho Infantil da EPAL

Logotipo da Agua para todos (Ilustração) (ANGOP)
Logotipo da Agua para todos (Ilustração) (ANGOP)
Logotipo da Agua para todos (Ilustração) (ANGOP)

Vinte alunos, dos 50 previstos, da escola do ensino primário e primeiro ciclo Gaspar de Almeida, em Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, participam no Primeiro Concurso de Desenho Infantil promovido pela Empresa Pública de Águas, EPAL-EP.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, a Directora Municipal de Educação de Icolo e Bengo, Esperança Manuela, frisou que os alunos com idades compreendidas entre os nove e 11 anos fizeram desenhos que retratam a importância da água, num concurso onde participam alunos de diferentes escolas de Luanda.

Segundo aquela responsável, a escola recebeu material didáctico oferecido pela EPAL, entre os quais, lápis de cor, papel, borrachas, para saber qual é a noção que as crianças têm sobre a utilidade da água.

Alguns alunos, disse aquela responsável, desenharam águas dos rios e lagoas da região de Icolo e Bengo, enquanto outros, mostraram nos seus desenhos a forma da captação e tratamento da água até chegar domicílio.

Esperança Manuela realçou que a iniciativa visa mobilizar a população e em particular as famílias, para que possam dar a devida importância a água e como evitar o seu esbanjamento.

Os desenhos serão avaliados por um júri constituído por técnicos da EPAL, da Delegação Provincial da Educação, um responsável da actividade extra-escolar, um representante da repartição social, um delegado do Ministério da Cultura e um representante da União dos Artistas Plásticos.

Os 12 melhores desenhos serão utilizados como ilustração para o calendário anual 2016 da EPAL-EP.

O concurso é uma iniciativa da Empresa Públia de Águas, EPAL-EP com os apoios do Ministério da Energia e Águas, Ministério da Educação e do Governo de Luanda e decorre em todos os municípios da província. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA