Alckmin e embaixadora dos EUA no Brasil assinam protocolo de intenções

(sp.gov.br)
(sp.gov.br)
(sp.gov.br)

Encontro acontece nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.

O governador Geraldo Alckmin recebe nesta quinta-feira (10), às 16h, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil Liliane Ayalde. No encontro, será assinado protocolo de intenções que reafirma a cooperação entre as partes nas áreas de Educação, Pesquisa e Desenvolvimento, Segurança Pública, Comércio e Investimento e Agricultura. Os Estados Unidos foram o primeiro país a manter relações bilaterais com o governo paulista.
“O protocolo envolve a adoção de programas para a formação profissional, inovação, controle de entorpecentes, medidas contra o tráfico de pessoas”, afirma Helena Monteiro, chefe da Assessoria Internacional, responsável pelo documento que também cria um Grupo de Trabalho (GT) para troca de experiências entre Estados Unidos e São Paulo.
São Paulo possui acordos de cooperação com vários estados norte-americanos entre eles Massachussets, New Jersey, Califórnia, Flórida e Georgia. Os setores de educação, comércio, meio ambiente e tecnologia são as áreas com mais protocolos assinados.
Participam do encontro o secretário da Casa Civil Edson Aparecido, Helena Monteiro e o novo cônsul-geral dos EUA em São Paulo, empossado em julho deste ano, Ricardo Zuniga.
Mais sobre Liliane Ayalde
Liliane Ayalde foi nomeada embaixadora dos Estados Unidos no Brasil pelo presidente Barack Obama em setembro de 2013. A embaixadora, fluente em português e espanhol, tem extensa experiência em cooperação e programas de assistência. Antes de assumir o posto no Brasil, Ayalde supervisionou as relações bilaterais dos Estados Unidos com Cuba, Caribe e América Central.  (sp.gov.br)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA