Álbum “Cumplicidades”, inclui Paulo Flores: Fado atraiu mais de 12 mil pessoas

ulo de Carvalho foi um dos convidados de António Chainho este sábado em Alfama (Foto: D.R.)
ulo de Carvalho foi um dos convidados de António Chainho este sábado em Alfama (Foto: D.R.)
Paulo de Carvalho foi um dos convidados de António Chainho este sábado em Alfama
(Foto: D.R.)

O fado voltou, este sábado, a invadir as ruas da capital, desta vez na despedida de mais uma edição do Caixa Alfama. Segundo a organização, mais de 12 mil pessoas passaram pelo típico bairro lisboeta ao longo dos dois dias de festival.

O último dia ficou marcado pela atuação de António Chainho, que comemora 50 anos de carreira. O mestre da guitarra portuguesa apresentou ao vivo o novo disco, ‘Cumplicidades’, que conta com a participação de Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Ana Bacalhau (dos Deolinda), Sara Tavares, Fernando Ribeiro (dos Moonspell), o fadista Hélder Moutinho, o cantor angolano Paulo Flores e a brasileira Vanessa da Mata, que dá voz ao tema ‘Aprender a Sorrir’.

Logo a seguir, Marco Rodrigues subiu ao palco para interpretar o seu mais recente trabalho, ‘Fado dos Fados’. O encerramento do certame, que este ano tinha como lema ‘Aqui mora o fado’, ficou a cargo de Ana Moura. Mais de 40 artistas participaram nesta terceira edição do Caixa Alfama, com a paixão pelo fado a unir em palco veteranos e rostos da nova geração. Cuca Roseta, Raquel Tavares, Maria da Fé e Rodrigo foram alguns dos nomes no cartaz. (cmjornal.xl.pt)
Por: Sónia Dias

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA