Administração do Kilamba Kiaxi visita áreas de risco para alertar população

CHUVA DESALOJA CENTENAS DE FAMÍLIAS / ILUSTRAÇÃO (Foto: Angop)

O administrador do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, Domingos João Lourenço, alertou a população que vive em áreas de risco para que abandone as residências quando existir eminência de chuva.

CHUVA DESALOJA CENTENAS DE FAMÍLIAS / ILUSTRAÇÃO (Foto: Angop)
CHUVA DESALOJA CENTENAS DE FAMÍLIAS / ILUSTRAÇÃO (Foto: Angop)

O administrador que falava durante uma visita as áreas criticas pediu que a população faça isto para proteger a vida, uma vez que na época chuvosa estas zonas ficam inundadas e muitos cidadãos já perderam a vida nestes locais por afogamento.

O administrador que se fez acompanhar do Comandante da Divisão da Polícia do Kilamba Kiaxi, Alberto Paulo, de responsáveis dos Bombeiros e técnicos da Administração pediu que a população acate os conselhos para prevenir mortes.

“A vida é só uma, por isto, estamos a pedir a população que vive em áreas de risco, nesta época chuvosa, que abandonem as residências quando notar que há sinais de chuva”, apelou o administrador que pediu também com a colaboração das comissões de moradores.

A Administração, segundo Domingos João Lourenço, vai demolir as residências que  obstruem o curso normal da agua pluvial e as que foram construídas por cima ou muito próximo de valas de drenagem.

O grupo visitou áreas sinistradas na área da Sapu, Wengi Maka e Anibal Rocha, no Golfe e tem em agenda a visita em outros bairros. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA