Administração do Kilamba Kiaxi minimiza problema de saneamento básico

OBRA NO DISTRITO DO KILAMBA KIAXI (Foto: Angop)

A Administração do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi alocou um camião basculantes e uma retro escavadora a cada bairro da circunscrição para minimizar o problema de saneamento básico local, segundo o administrador, Domingos João Lourenço.

OBRA NO DISTRITO DO KILAMBA KIAXI (Foto: Angop)
OBRA NO DISTRITO DO KILAMBA KIAXI (Foto: Angop)

O responsável do Distrito explicou que a Administração pretende fazer face ao problema de saneamento básico, uma vez que a Elisal, operadora principal no Novo Modelo de Recolha de Resíduos Sólidos, declarou que não esta em condições de fazer a cobertura de alguns serviços.

“O que a Administração está a fazer, com os poucos meios que tem, é ir resolvendo alguns problemas, isto porque a Administração não pode parar. São serviços já tercealizados e temos que aguardar a decisão, já que isto é um programa central”, pontualizou em conferência de imprensa para a apresentação do programa de festividades do Kilamba Kiaxi.

Disse que a Administração, além dos seus meios, tem o apoio incondicional da Casa Civil , que tem ajudado a resolver o problema de saneamento básico.

Informou que os principais passivos de lixo que o actual elenco da Administração encontrou já foram todos retirados pela Casa Civil.

Em relação à questão de energia e água no bairro Jacinto Tchipa informou que levou a discussão o caso num encontro que teve com o presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda e acredita que no próximo ano o problema será solucionado.

Esclareceu que a  solução para este bairro não é a instalação de um PT de energia , porque são cerca de 300 mil pessoas que estão sem energia.

Disse que a Administração trabalhou com a Edel e fez um levantamento para resolver o problema, acrescentando que no Conselho de Auscultação e Concertação Social do distrito chamou atenção sobre este aspecto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA