Administração da Ingombota pede colaboração de munícipes durante pintura dos edifícios

Vista do distrito da Ingombota (Foto: Angop)
Vista do distrito da Ingombota (Foto: Angop)
Vista do distrito da Ingombota (Foto: Angop)

A administração distrital da Ingombota, em Luanda, pediu quarta-feira maior colaboração dos munícipes residentes nos prédios da circunscrição, no sentido de facilitar o serviço dos técnicos que efectuam os trabalhos de pintura das fachadas dos edifícios.

O administrador da Ingombota informou à Angop, que alguns moradores mantêm as viaturas estacionadas por baixo dos edifícios, roupas estendidas em varandas, entre outros objectos, causando transtornos aos técnicos envolvidos no trabalho de pintura.

Depois da pintura, sugere Lobato Neto, aos aparelhos de ar condicionado devem ser acopladas mangueiras, a fim de permitir que a água escorra por uma rede específica e não suje as paredes.

Os trabalhos, executados por empresas privadas de construção civil contratadas pela Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, permitiram já a pintura de vários imóveis em diversas ruas e avenidas dos distritos urbanos da Ingombota, Sambizanga, Rangel e Maianga. Estão a ser pintadas as fachadas, varandas e muros dos edifícios.

Com uma população estimada em aproximadamente 450 mil habitantes, a Ingombota ocupa toda a zona baixa da cidade capital, onde existem mais de 250 prédios, entre públicos e privados na sua maioria construídos antes da Independência.

Fazem parte da circunscrição os bairros da Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Maculusso, Ilha do Cabo e Kinanga.

De referir que esta acção realiza-se no âmbito dos 40 anos da independência nacional a ser comemorado no dia 11 de Novembro próximo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA