Acidentes de viação causam morte de mais de 40 pessoas no fim-de-semana prolongado

ACIDENTES DE VIAÇÃO (Foto: Angop)

Quarenta e duas pessoas morreram e 164 outras resultaram feridas em consequência de 150 acidentes de viação registados pela Polícia de Trânsito, no país, durante o fim-de-semana prolongado, por ocasião do 17 de Setembro, dia do Herói Nacional.

ACIDENTES DE VIAÇÃO (Foto: Angop)
ACIDENTES DE VIAÇÃO (Foto: Angop)

Em declarações à Angop o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional (CGPN),  Aristófanes dos Santos, disse que os danos materiais estão avaliados em  12 milhões de kwanzas.

Fez saber que a maior parte dos acidentes ocorreram,  no interior das localidades, com realce para os atropelamentos, colisões entre veículos automóveis e em obstáculos fixos.

Como causa apontou o excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez, falta de prudência por parte de peões e automobilistas e fraca iluminação pública.

Destacou Colisão entre veículos automóveis, ocorrido cerca das 15H30, na Província do Huambo, Município da Caála, causando um morto e dez feridos, transportados para uma unidade hospitalar. O excesso de velocidade esteve na base do acidente. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA