34 mil elementos de forças de segurança protegem presidenciais na Côte d´Ivoire

Bandeira da Côte d´Ivoire (D.R)
Bandeira da Côte d´Ivoire (D.R)
Bandeira da Côte d´Ivoire (D.R)

Trinta e quatro mil elementos das forças de segurança ivoirienses e onusinas foram desdobrados para a proteção das eleições presidenciais de 25 de outubro próximo, anunciou a Comissão Eleitoral Independente (CEI).

Como explicaram o vice-presidente da CEI encarregue da logística, informática e segurança, Alain Dogou, e o seu conselheiro especial encarregue da segurança, Daniel Ouattara, durante uma reunião com representantes dos dez candidatos retidos, o dispositivo compreende 28 mil elementos da Gendarmaria Nacional, da Polícia Nacional e Forças Republicanas de Côte d’Ivoire (FRCI) e seis mil capacetes azuis da Operação das Nações Unidas na Côte d´Ivoire (ONUCI).

O plano global de proteção previsto tem em conta a proteção das eleições antes, durante e depois do escrutínio, devendo o mesmo dispostivo ser mantido na eventualidade duma segunda volta das presidenciais.

O desdobramento das forças de segurança far-se-á a partir de 1 de outubro próximo, uma semana antes do arranque da campanha eleitoral a iniciar-se noito dias mais tarde. (Panapress)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA