“É impossível um Real sem Ronaldo”

(D.R)

Presidente dos “merengues” descarta imaginar o clube sem o jogador português  por este ser a sua principal referência.

(D.R)
(D.R)

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, descartou a saída do futebolista português Cristiano Ronaldo do clube, pois não imagina os “merengues” sem o “melhor jogador do mundo”.

Os “merengues” estão na quinta posição do campeonato, com quatro pontos em dois jogos, visitam hoje os catalães do Espanyol, em jogo da terceira jornada da “La Liga”.“É impossível um Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, pois é um jogador emblemático, além de ser o melhor jogador do mundo”, afirmou o dirigente máximo do Real Madrid, em declarações à estação de rádio espanhola “Cadena Cop”.

Durante a entrevista, o líder dos ‘merengues’ disse ainda, que Rafael Benítez é o melhor treinador contratado por si até agora. No entanto, não deixou de destacar o trabalho do português José Mourinho ao serviço do clube.

“Se não estás nos oitavos de final da Liga dos Campeões, não estás no mundo e, com José Mourinho voltámos”, acrescentou Florentino Perez, referindo-se ao agora treinador do Chelsea, que orientou os madrilenos entre 2010 e 2013.

Ao serviço do Real Madrid, José Mourinho conquistou uma Liga espanhola, uma Taça e uma Supertaça em três épocas, nas quais chegou por três vezes às meias -finais da Liga dos Campeões, foi eliminado por FC Barcelona, Bayern de Munique e Borússia de Dortmund, respectivamente.

Além de Ronaldo e Mourinho, o presidente do vice -campeão da “La Liga” falou também do defesa -central português Pepe, que considera um grande jogador.“Apesar de não ter sido uma contratação minha, ele [Pepe] é uma pessoa espectacular, além de ser um grande jogador”, concluiu Florentino Pérez, que voltou a liderar os destinos dos “merengues” em 2009, após uma primeira passagem, entre 2000 e 2006.

DANILO LESIONADO
Danilo sofreu uma lesão, na fáscia plantar do pé direito com a selecção brasileira, foi diagnosticado após exames médicos realizados na quinta-feira. Assim, o lateral -direito vai ser desfalque no Real Madrid.

Ainda que o clube indique que o brasileiro esteja dependente da evolução, ele pode ser baixa por um mês, pelo que  deve ser desfalque no jogo com  o Espanyol, neste sábado. Além disso, o atleta contratado nesta temporada pode perder o clássico com o Atlético de Madrid, fora de casa, a 4 de Outubro.

O defensor de 24 anos, lesionou-se na vitória da selecção brasileira sobre a Costa Rica por 1-0, no sábado, no amistoso ainda que tenha jogado os 90 minutos. No duelo de terça-feira, com os Estados Unidos, ficou no banco. (Jornal dos Desportos)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA