Zaire: Secretário de estado de energia aguardado no Soyo

Joaquim Ventura - Secretário de Estado da Energia (Foto: Angop)

Mbanza Congo – O secretário de estado de energia, Joaquim Ventura, é aguardado hoje, segunda-feira, no município do Soyo, província do Zaire, para uma visita de trabalho de 24 horas à região.

Joaquim Ventura - Secretário de Estado da Energia (Foto: Angop)
Joaquim Ventura – Secretário de Estado da Energia (Foto: Angop)

De acordo com o programa da visita que a Angop teve acesso, o responsável deverá inteirar-se das obras em curso da construção da central do ciclo combinado e testemunhar a assinatura dos contratos com os trabalhadores envolvidos neste projecto.

O ciclo combinado do Soyo é um projecto que deverá gerar cerca de 750 megawatts com o recurso a gás natural e, visa colmatar as necessidades de energia eléctrica da região norte do país incluíndo a capital do país, Luanda.

O secretário de estado de energia deverá visitar ainda a central térmica do Pangala e o projecto habitacional do Kianganga Mavacala, assim como participar de um encontro com os membros do conselho municipal de auscultação e concertação social a ser presidido pelo governador provincial, José Joanes André.

De acordo ainda com o programa, durante a reunião será apresentado o ponto de situação sobre o fornecimento de energia eléctrica a nível da província do Zaire.

Uma constatação no funcionamento de duas centrais a gás com a capacidade de 11 megawatts na base de apoio às actividades petrolíferas do Kwanda encerrará a visita do secretário ao Soyo.

O secretário será acompanhado pelo governador provincial, Joanes André, que deverá orientar um encontro com os membros do conselho municipal de auscultação e concertação social, durante o qual será apresentado o ponto de situação do fornecimento de energia eléctrica na província.

Terça-feira, José Joanes André, concederá posse a funcionários recém-nomeados nos mais variados cargos de direcção e chefia, assim como presidirá ao acto de abertura do seminário de formação para funcionários da administração municipal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA