Zaire: Militantes do MPLA enaltecem feitos do Presidente da República

ACTO DE EXALTAÇÃO DOS FEITOS DO PR, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Centenas de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA na província do Zaire marcharam hoje, quinta-feira, pelas ruas da cidade de Mbanza Congo, para enaltecer os feitos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos em prol do país.

ACTO DE EXALTAÇÃO DOS FEITOS DO PR, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Angop)
ACTO DE EXALTAÇÃO DOS FEITOS DO PR, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Angop)

Orientou a marcha, que partiu defronte ao edifício do núcleo de apoio à Assembleia Nacional e culminou na escola superior politécnica de Mbanza Congo, o primeiro secretário provincial do MPLA, José Joanes André.

No auditório da referida escola decorreu o acto de exaltação, na ocasião, Joanes André destacou o empenho do Presidente da República na preservação da integridade territorial do país, conquista da paz e na reconstrução nacional.

Após o discurso seguiram-se duas palestras que versaram sobre “ Engenheiro José Eduardo dos Santos, arquitecto da paz e do desenvolvimento de Angola, Infra-estruturas integradas e desenvolvimento de Angola”.

Foram convidados para dissertar as palestras, o comandante da 2ª divisão de infantaria da Região Militar Norte das Forças Armadas Angolanas (FAA), Tenente general António Valeriano, e o director provincial das obras públicas e presidente do comité de especialidade dos engenheiros do MPLA, Eduardo Chilembo.

O acto esteve enquadrado nas actividades programadas pelo comité provincial do Zaire do MPLA para saudar o 73º aniversário natalício do Presidente da República, a ser assinalado no próximo dia 28 do mês em curso. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA