Zaire: Interpelados 91 cidadãos estrangeiros por permanência ilegal

Estrangeiros por permanência ilegal (Foto: D.R)

Mbanza Congo – Noventa e um cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados e detidos, nos últimos sete dias, pelo Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, por entrada e permanência ilegal em território nacional.

Estrangeiros por permanência ilegal (Foto: D.R)
Estrangeiros por permanência ilegal (Foto: D.R)

Em comunicado distribuído hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Congo, a corporação esclarece que os referidos cidadãos foram detidos na sequência das acções de busca e recolha de estrangeiros em situação migratória irregular.

Acrescenta que após procedimentos administrativos, os estrangeiros em causa foram entregues à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento.

Quanto à fronteira Angola/RDC, o documento informa terem sido abortadas, durante o período em balanço, 10 tentativas de violação dos limites fronteiriços, igual número em comparação a semana passada.

Em função das ocorrências, refere ainda a nota, foram detidos 14 cidadãos deste país vizinho, que após o registo operativo foram entregues a SME para o seu repatriamento.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Baixo Congo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA