Zaire: ENDE promete melhorar fornecimento de energia eléctrica a Mbanza Congo

UM ÂNGULO DA CIDADE DE MBANZA CONGO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Mbanza Congo – O director regional norte da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Alcides Bravo da Rosa, afirmou quinta-feira, nesta cidade, que a sua instituição está a trabalhar para, nos próximos dias, melhorar o fornecimento de energia eléctrica a Mbanza Congo, capital da província do Zaire.

UM ÂNGULO DA CIDADE DE MBANZA CONGO (Foto: Pedro Moniz Vidal)
UM ÂNGULO DA CIDADE DE MBANZA CONGO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

Em declarações à Angop depois da cerimónia de tomada de posse dos novos membros da direcção provincial do Zaire da ENDE, o responsável assegurou que neste momento está se a proceder ao levamento do actual quadro do sector energético a nível da cidade para nos próximos tempos encontrar soluções viáveis.

“A província do Zaire, em geral, e a cidade de Mbanza Congo, em particular, dependem de grupos geradores em termos de fornecimento de energia eléctrica. Por isso, estamos todos empenhados para melhorarmos o fornecimento deste bem à nossa população”, sublinhou.

Questionado sobre as constantes avarias que são registadas nos grupos geradores e que às vezes levam tempo para ser superadas, o director regional norte da ENDE disse que a sua empresa traçou estratégias que passam pela formação do seu pessoal técnico com vista a acudir algumas situações pontuais em todas as províncias.

Entre as acções em curso que a Empresa Nacional de Distribuição de Energia leva a cabo a nível do município sede, Alcides da Rosa, destacou a expansão e reabilitação da rede eléctrica de média e baixa tensão, principalmente nos bairros periféricos da cidade.

Os bairros periféricos da cidade de Mbanza Congo estão privados do fornecimento de energia eléctrica há mais de quatro meses, por avaria de alguns grupos geradores da central térmica de Kianganga.

A vice-governadora do Zaire para os serviço técnicos e infra-estruturas, Ângela Diogo, garantiu recentemente que o governo provincial tudo está a fazer para dentro de muito pouco tempo inverter o quadro actual do fornecimento de energia eléctrica a Mbanza Congo, no quadro de um programa de emergência traçado para o efeito. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Sou Carlos Canda,12 classe na especialidade de Electricidade industrial e construção civil, em 2004 conclui no instituto superior de Técnicas Aplicadas ISTA RDC com

DEIXE UMA RESPOSTA