Zaire: Acidentes de viação causam 31 mortos e 203 feridos

Acidente de viação (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Trinta e uma pessoas morreram e 203 outras ficaram feridas em consequência de 160 acidentes de viação registados de Janeiro a Junho do corrente ano pela unidade operativa de trânsito do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, menos 12 sinistros em comparação ao I semestre de 2014.

Acidente de viação (Foto: Angop)
Acidente de viação (Foto: Angop)

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, em Mbanza Congo, pelo porta-voz do Comando local da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, acrescentando que os municípios de Mbanza Congo e Soyo, com 57 e 36 ocorrências, registaram o maior número de acidentes de viação.

Segundo disse, os acidentes caracterizados por capotamentos, atropelamentos, despistes, choques contra obstáculos fixo e colisões entre veículos automóveis e velocípedes a motor, causaram danos materiais avaliados em mais de 34 milhões de Kwanzas.

O excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, má travessia de peões e a falta de precaução por parte de alguns automobilistas foram apontadas como as principais causas dos acidentes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA