Windows Hello torna Windows 10 mais pessoal e seguro

Logotipo da nova versão da windows (ANGOP)
Logotipo da nova versão da windows (ANGOP)
Logotipo da nova versão da windows (ANGOP)

O aplicativo Windows Hello propõem-se tornar o sistema operativo Windows 10 mais pessoal e seguro através do seu sistema de autenticação biométrica, garantiu hoje (segunda-feira), em Luanda, o responsável de marketing e operações da Microsoft Angola, José Teixeira.

Em declarações à Angop, a propósito das vantagens do novo Windows, disse que o Windows Hello – autenticação biométrica que pode fornecer acesso instantâneo ao seu Windows 10 e facilitar mostrar o seu rosto, ou toque com dedo para novos dispositivos com o Windows 10 e ser reconhecido imediatamente.

“O que se deseja é que os dispositivos reconheçam os seus usuários para entender o que o portador diz, e que o mesmo sinta um grande senso de confiança na utilização do seu aparelho”, sublinhou.

Na sua óptica, o Windows Hello é mais conveniente do que digitar uma senha. O sistema permite-lhe autenticar aplicativos, conteúdo corporativo, e até mesmo certas experiências on-line sem uma palavra-passe a ser armazenada em seu dispositivo ou em um servidor de rede.

Fez saber que o referido software trabalha com sensores modernos e com reconhecimento exclusivo de características, como a detecção facial ou da íris, bem como usa uma combinação de hardware e software especial.

Explicou que “passaporte” é um nome de código para um sistema de programação que os gerentes de TI, desenvolvedores de software e site autores podem usar para oferecer uma forma mais segura de deixar você entrar em seus sites ou aplicativos.

Em vez de usar um segredo compartilhado ou compartilhado como uma senha, Windows 10 ajuda para autenticar com segurança para aplicativos, sites e redes em seu nome – sem a necessidade de envio de uma senha. Assim, não há nenhuma senha compartilhada armazenados em seus servidores para um hacker potencialmente comprometer.

O Windows 10 irá pedir-lhe para verificar se você tem posse do dispositivo antes que ele autentica em seu nome, com um pino ou Windows Hello em dispositivos com sensores biométricos. Uma vez autenticado com “passaporte”, você será capaz de acessar instantaneamente um conjunto crescente de sites e serviços em toda uma gama de indústrias – favorite sites de comércio electrónico, e-mail e serviços de redes sociais, instituições financeiras, redes de negócios e muito mais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA