Vice-primeiro-ministro do Vietname chega a Luanda

Vice-primeiro-ministro da República do Vietname, Hoang Trung Hai, (D.R)

O vice-primeiro-ministro da República do Vietname, Hoang Trung Hai, chegou hoje, quarta-feira, a Luanda, para uma visita oficial de três dias a Angola, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

Vice-primeiro-ministro da República do Vietname, Hoang Trung Hai, (D.R)
Vice-primeiro-ministro da República do Vietname, Hoang Trung Hai, (D.R)

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante asiático, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas-vindas da secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, do embaixador de Angola no Vietname, João Manuel Bernardo, e de outros responsáveis.

Segundo apurou a Angop, a visita visa principalmente a troca de informações com vista ao reforço da relação política e económica entre os dois países, assim como identificar novas áreas de cooperação nos domínios económico, técnico, científico e cultural.

Em Luanda, o vice-primeiro-ministro vai reunir-se com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, e com os ministros das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, e da Agricultura, Afonso Pedro Canga.

As relações político-diplomáticas entre a República de Angola e a do Vietname datam de 12 de Novembro de 1975, altura em que este Estado asiático reconheceu a independência nacional.

Entretanto, três anos depois (1978), os dois países assinaram o Acordo Geral de Cooperação, instrumento legal através do qual os governos traçaram as linhas orientadoras das relações.

A República do Vietname e de Angola mantêm protocolos rubricados em distintos domínios, com destaque para os sectores dos petróleos, educação, ensino superior, saúde, agricultura, ciência e tecnologia, bem como comércio, indústria e empresarial. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA