Ler Agora:
Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros bielorrusso deixa Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros bielorrusso deixa Luanda

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Bielorrússia, Vassily Bugachev Rybakov, deixou hoje, terça-feira, Luanda, depois de uma visita de trabalho de 48 horas, que serviu para reforçar a cooperação entre os dois países.

VASSILY BUGACHEV RYBAKOV - MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DA BIELORÚSSIA (Foto: Clemente Dos Santos)

VASSILY BUGACHEV RYBAKOV – MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DA BIELORÚSSIA (Foto: Clemente Dos Santos)

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o diplomata bielorrusso que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedidas de altos funcionários do ministério angolano das Relações Exteriores e de outras individualidades.

Desde domingo no país, o visitante reuniu-se segunda-feira, em separado, com o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e com a secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança, para analisar o incremento da cooperação entre os dois países.

Com vista o reforço das relações bilaterais de cooperação, o vice-ministro bielorrusso manteve outros encontros de trabalho com as autoridades angolanas com vista identificar novas áreas rumo ao desenvolvimento das relações políticas, económicas, agro-industriais e técnico-científicas, baseadas no interesse mútuo e na reciprocidade de vantagens.

Com o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, Vassily Rybakov abordou, entre outros assuntos, a possibilidade de Angola e Bielorrúsia trabalharem juntos no domínio da produção e exportação de equipamentos agrícola, tendo em vista a revitalização no país deste sector.

Em encontros posteriores, o governante europeu analisou com os seus interlocutores, nomeadamente os ministros da Geologia e Minas, Francisco Queiroz, e da Economia, Abraão Gourgel, aspectos ligados a necessidade de criação de empresas mistas, para o incremento das relações.

A República da Bielorrússia, que tem como capital a cidade de Minsk, é um país sem saída para o mar localizado na Europa do Leste, e faz fronteira com a Rússia a nordeste, com a Ucrânia a sul, com a Polónia a oeste, e com a Lituânia e Letónia a noroeste. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »