“Venham visitar o Lubango”, apela dirigente a propósito das festas de Nossa Senhora do Monte

Lubango (VOA)
Lubango (VOA)
Lubango (VOA)

Durante o mês de Agosto, todos os caminhos vão dar ao complexo que neste período acolhe a festa centenária de Nossa Senhora do Monte. É a 29ª edição das tradicionais festas no Lubango.

A feira agro-pecuária, Expo-Huíla e a procissão constituem a marca do evento.

As festas acontecem em tempo de crise, mas apesar do cenário económico desfavorável, os responsáveis do turismo na região esperam por uma maior taxa de ocupação nas unidades hoteleiras neste período.

“Para nós é bem-vinda a deslocação de qualquer  turista, uma vez que as nossas taxas de ocupação ultimamente estão extremamente baixas e pensamos que as festas de Agosto vêm mesmo a calhar ”, disse o chefe do departamento de hotelaria e turismo, João Silvestre.

Há mais de mais de dois mil quartos para receber turistas.

O administrador municipal do Lubango, Francisco Barros Leonardo, agradeceu o empenho de todos na organização de mais uma edição das festas e defendeu a aposta no desenvolvimento sustentável e gestão participativa da capital da Huíla.

“Continuaremos a promover um desenvolvimento sustentável na base da gestão participativa e democrática, a fomentar os debates e a criar hábitos da crítica construtiva para termos um município de todos e para todos”, garantiu.

Actividades lúdicas e desportivas preenchem o programa de festas. (voa.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA