Vacinadas em Luanda mais de um milhão de crianças contra a Pólio

ROSA BESSA, DIRECTORA DO GABINETE PROVINCIAL DE LUANDA DA SAÚDE (Foto: Angop)

Um milhão e quatro centos e doze mil, duzentos e 66 crianças, dos zero aos cinco anos de idade, foram vacinadas na província de Luanda, no fim-de-semana, durante a campanha de vacinação contra à poliomielite.

ROSA BESSA, DIRECTORA DO GABINETE PROVINCIAL DE LUANDA DA SAÚDE (Foto: Angop)
ROSA BESSA, DIRECTORA DO GABINETE PROVINCIAL DE LUANDA DA SAÚDE (Foto: Angop)

Ao intervir no encontro de balanço da jornada, a directora do Gabinete Provincial de Saúde de Luanda (GPSL), Rosa Bessa, explicou que apesar dos números apresentados, muitas crianças ficarem sem apanhar a vacina, tendo informando que só no distrito urbano da Ingombota e Maianga, a nível das creches, mais de mil crianças não foram imunizadas.

Informou, igualmente, que noutras zonas, outros petizes também não tomaram “às gotas”, por falta de autorização dos pais e encarregados de educação, para os vacinadores ministrarem.

Segundo a responsável, apesar das dificuldades, os resultados são satisfatórios, uma vez que às mais de milhão crianças vacinadas, permitiu atingir 95 por centos, dos números programados.

Deu a conhecer que a falta de pagamento na campanha anterior do aluguer de viaturas, ausência de lanches, camisolas, pouco material de mobilização, cartazes, desmotivou a participação dos principais intervenientes, os munícipes.

Na ocasião, destacou o grande envolvimento dos órgãos de informação públicos e privados, na divulgação da campanha, das administrações municipais, distritais, presidentes das comissões de moradores, bem como de outros intervenientes sociais.

A província de Luanda tinha como meta vacinar um milhão e 345 mil e 229 crianças. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA