Uíge: Professores exortados a apostarem na melhoria do processo de ensino e aprendizagem

Professores (Foto: Angop)

Uíge- O dirigente escolar Pedro Miguel Garcia aconselhou nesta terça-feira, na cidade do Uíge, os professores no sentido de continuarem a primarem por acções que visam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na região.

Professores devem estar comprometidos com o futuro da nação angolana (Foto: Angop)
Professores devem estar comprometidos com o futuro da nação angolana (Foto: Angop)

Intervindo no encerramento do seminário de refrescamento dos professores do I ciclo do ensino secundário, Pedro Miguel Garcia disse que o professor deve possuir princípios da educação moral e cívica, bem como aptidão profissional para o melhor exercício da sua actividade laboral.

“Para uma melhor interacção com os alunos e ministrar bem os conteúdos escolares,  o professor deve ser sempre um amigo dos alunos“,  disse.

Enfatizou  que a acção formativa reforça as ferramentas necessárias para a melhoria do ensino e aprendizagem. Pedro Garcia pediu aos professores no sentido de colocarem em prática as matérias aprendidas durante o processo de formação.

A acção formativa de dois dias contou com quatro formadores  e  abordou matérias sobre o “perfil do professor”,  “a constituição da República”, “lei de base da educação”, “meios e objectivo de ensino”, “ética e deontologia profissional” e outras. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA