Uíge: Deputados avaliam sector de energia e águas na província

EPAL classificada a melhor empresa na gestão e tratamento de água (D.R)

Uíge- Os deputados da Assembleia Nacional pelo círculo provincial do Uíge, visitaram nesta, terça-feira, nesta cidade, o sector de energia e águas para avaliarem o funcionamento deste e constatarem a qualidade de prestação dos seus serviços à população.

EPAL classificada a melhor empresa na gestão e tratamento de água (D.R)
EPAL classificada a melhor empresa na gestão e tratamento de água (D.R)

A delegação parlamentar que integrou os deputados Joaquim Panzo, Eva Cangudi, António Victorino e Albertina Cugingamoco, visitou a barragem hidroelétrica do Luquixe, a subestação eléctrica do Quigima, o centro de tratamento de águas, a Estação de Tratamento de Águas (ETA) e a direcção provincial de Energia e Águas.

No final da visita, o deputado Joaquim Panzo mostrou-se satisfeito com os projectos implementados pelo governo e que estão a melhorar o fornecimento de energia e águas dos habitantes da cidade.

“ Estamos satisfeitos com o que constatamos. Há um avanço significativo neste sector e que está a melhorar as condições dos habitantes no domínio desses dois importantes sectores”, disse.

Referiu  que a província do Uíge está bem servida nesses dois sectores, o que faz com que a população beneficie regularmente de fornecimento de energia e águas.

Por isso pediu que a população pague regularmente as suas tarifas de consumo para que o sector alcance os níveis desejados, uma vez que este sector e gerador de receitas.

Por outro,  mostrou-se satisfeito com os avanços registados nas obras de reabilitação da barragem do Luquixe 1.

“ Tivemos a informação que a barragem do Luquixe já atingiu os 85 por cento de execução nos seus trabalhos de execução da obra” acrescentou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA