Ucrânia: veículos da OSCE incendiados em Donetsk (vídeo)

(DR)
(DR)
(DR)

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa anunciou este domingo que quatro veículos blindados foram destruídos em Donetsk, reduto dos separatistas pró-russos no leste da Ucrânia.

As viaturas terão sido incendiadas no parque de estacionamento do hotel Park Inn, no centro de Donetsk, onde estão hospedados os observadores que monitorizam o conflito.

“Este é o mais recente de uma série de incidentes que afetam a segurança da OSCE e o seu património. Parece que este tipo de intimidação se destina a impedir que a OSCE relate o que se passa na região.
Quero ser muito claro: a missão da OSCE na Ucrânia não tenciona retirar de Donetsk”, afirmou Alexander Hug, vice-chefe da Missão de Monitorização da OSCE na Ucrânia.

Kiev e os separatistas acusam-se mutuamente dos ataques contra os observadores da OSCE, que têm aumentado ultimamente na zona de conflito.

No final de julho, um observador da OSCE foi ferido durante disparos contra a missão da organização em Chirokiné, cidade localizada a cerca de 10 quilómetros de Mariupol, a última grande cidade na zona de conflito sob controlo da Ucrânia. (euronews.com)

por Fernando Peneda | Com REUTERS/AFP

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA