Trangressões cambiais detectadas na fronteira

Santa Clara, Cunene (Foto: D.R.)
Santa Clara, Cunene (Foto: D.R.)
Santa Clara, Cunene
(Foto: D.R.)

A Polícia Nacional apreendeu, na semana passada, 7,518 milhões de kwanzas por transgressão cambial na localidade de Santa Clara, zona fronteiriça com a Namíbia, informou ontem, em Ondjiva, o porta-voz do Comando da Polícia Nacional no Cunene.

Piedade Pombal afirmou que os valores apreendidos estavam a ser levados para a Namíbia em trangressão ao disposto pelo Banco Nacional de Angola, que permite o transporte de somas de até 500 mil kwanzas, por cada adulto,  e 150 mil kwanzas, por cada menor de idade.

Acções de Inspecção

A Direcção Provincial do Comércio, Turismo e Hotelaria do Cunene intensificou as acções de inspecção e fiscalização aos estabelecimentos comercias para garantir a venda de produtos apropriados para o consumo, disse, no domingo, em Ondjiva, o chefe dos serviços de Fiscalização e Inspeção do Comércio, Calmindo Napoleão. De Janeiro a Junho deste ano foram feitas 33 visitas de fiscalização, que resultaram na cobrança de 929.556,00 kwanzas em multas.
“As visitas tiveram como objectivo o controlo da qualidade dos produtos comercializados pelos estabelecimentos na província”, explicou Calmindo Napoleão.
O reforço do trabalho com os parceiros, com destaque para a Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) e a superação profissional dos trabalhadores são prioridades para  a Direcção Provincial do Comércio, Turismo e Hotelaria do Cunene, concluiu Calmindo Napoleão. (jornaldeangola.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA