Tailândia: Polícia procura 10 suspeitos de envolvimento no atentado de Banguecoque (Vídeo)

Polícia tailandesa (D.R)
Polícia tailandesa (D.R)
Polícia tailandesa (D.R)

Dez pessoas terão estado envolvidas no atentado que na segunda-feira fez 20 vítimas mortais e mais de 100 feridos na Tailândia. A informação foi avançada pelas autoridades do país asiático que adiantaram ainda que mais de metade deles serão estrangeiros.
Por isso mesmo, a polícia tailandesa anunciou que vai pedir ajuda à Interpol para encontrar os responsáveis pelo ataque ao templo em Banguecoque.

De qualquer forma, o porta-voz do Conselho Nacional para a Ordem e a Paz, Winthai Suvaree, esclareceu que “as agências de segurança estão a cooperar com agências de outros países e numa análise preliminar podem dizer que este caso não estará relacionado com o terrorismo internacional”.

Além disso, o organismo disse ainda que este atentado não tinha como alvo específico turístas chineses, mesmo que tenha ocorrido num templo muito procurado por chineses.

O ataque não foi ainda reivindicado mas as autoridades tailandesas já oferecem uma recompensa de um milhão de bahts (25.400 euros) por qualquer informação que leve à detenção do principal suspeito.

Entretanto, esta quarta-feira, decorreram os primeiros funerais das vítimas do atentado, de segunda-feira, em Banguecoque. A maioria dos mortos foi já identificada. Entre as 20 vítimas há chineses, malaios, uma britânica. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA