Tailândia: identificado “suspeito” de atentado em Banguecoque (Vídeo)

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

A polícia tailandesa está à procura de um “suspeito” do atentado bombista que fez pelo menos 22 mortos e mais de 120 feridos em Banguecoque.

O homem em questão aparece em imagens registadas por uma câmara de vigilância próxima do templo Erawan, pouco antes da explosão.

O primeiro-ministro Prayuth Chan-Ocha deixou entender que o suspeito pode ser “originário do noroeste do país e membro de um grupo oposto à junta” militar que governa o país, desde que o Exército derrubou o antigo executivo em 2014.

O ataque teve lugar numa zona turística em pleno centro da capital tailandesa.

Um turista norte-americano explica que está pela primeira vez em território tailandês e diz não ter a certeza que teria vindo se o atentado “tivesse ocorrido antes de reservar o bilhete”. Mas acrescenta que, agora que está aqui, “não há razão” para não continuar a fazer a sua vida e que “é preciso lidar com a situação”.

As autoridades não descartam nenhuma pista, nomeadamente, segundo a televisão estatal, que se trate de “uma vingança por uma operação recente do regime”, numa alusão à expulsão, em julho, de mais de uma centena de muçulmanos uigures para a China. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA