Stevie Wonder e irmãos Jackson juntam-se à festa dos 40 anos de independência de Angola

(bet.com)
(bet.com)
(bet.com)

Os músicos norte-americanos Stevie Wonder e os irmãos Jackson serão as principais atracções do “cardápio musical” preparado para as celebrações do 40º aniversário da Independência de Angola, a assinalar-se a 11 de Novembro, soube hoje à Angop.

Assim, no quadro das festividades da Dipanda, estes astros da música internacional vão exibir-se em cinco mega espectáculos, nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda, Huambo e Lubango, de acordo com Kelly Silva, um dos cantores nacionais com o privilégio de partilhar o palco.

Entretanto, a primeira grande aparição está agendada para o próprio dia 11de Novembro, em local a definir pela organização, seguindo-se outras actuações inseridas na tournée (de quase um ano) que Kelly Silva vai realizar, a partir do dia oito deste mês, por 162 municípios do país, começando por Cacuaco.

“São imensuráveis nomes da melodia clássica internacional que vêm se juntar às festividades da Dipanda e à minha digressão, como forma de brindar os angolanos, num momento tão especial, com o melhor da música mundial” – expressou, sem avançar pormenores organizativos.

Stevie Wonder (nome artístico de Stevland Hardaway Morris), nascido em Saginaw, a 13 de Maio de 1950, é um compositor, cantor e activista de causas humanitárias e sociais dos Estados Unidos que está vinculado contratualmente com a Tamla Records, selo da Motown Records desde os seus onze anos de idade.

É dos mais bem sucedido músico cego em todo o mundo, tendo gravado mais de trinta sucessos que alcançaram o “top tem” e ganhou vinte e cinco Grammy Awords, o maior número já conquistado por um artista masculino. Wonder é pai de sete filhos e, até hoje, “idolatrado” por muitos músicos.

Já os irmãos Jackson, em inglês “The Jackson 5” (também chamados de The Jackson Five, Jackson Five, The Jackson 5ive, Jackson 5ive e The Jacksons) foi um grupo musical de R&B e Soul dos Estados Unidos, liderado, até ao tempo que perdurou, pelo falecido Michael Jackson.

O Jackson Five fazia grandes performances e encantavam o público em geral, principalmente por serem tão novos, com suas músicas de estilos variados, apresentadas de forma brilhante também pelos demais irmãos: Jackie, Tito, Jernaine e Marlon, posteriormente incluindo Randy.

A banda, que aparenta estar actualmente “inerte”, conseguiu logo um grande sucesso com as suas quatro primeiras músicas (“I Want you back”, “ABC”, “Stop The Love you Save” e “I’ll Be There”) a alcançarem o topo das paradas americanas de muitos países do mundo.

Hoje conta com quatro integrantes (Jackie, Tito, Jernaine e Marlon, sem Michael falecido no caso e sem Randy), que performam músicas do então Rei do Pop e dos The Jacksons. O grupo tem 18 obras discográficas, gravadas entre 1969 a 1989. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA