Serviço de protecção civil regista 20 ocorrências no fim-de-semana em Luanda

Logotipo dos Bombeiros (Foto: Angop)
Logotipo dos Bombeiros (Foto: Angop)
Logotipo dos Bombeiros (Foto: Angop)

O comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou, no fim-de-semana, 20 ocorrências, com o resgate de dois cadáveres, vítimas de enforcamento e acidente de viação nos municípios do Cazenga e Belas.

Em declarações à Angop, o porta-voz do comando provincial do SNPCB, Faustino Mingues, disse que o enforcamento vitimou uma mulher de 35 anos, enquanto o acidente registado na via expressa causou a morte de um homem de 45 anos e o ferimento grave de um outro de 30 anos de idade.

Quanto os incêndios, foram registados oito casos que efectaram os sectores da habitação, ambiente e comercio que ocorreram nos municípios de Luanda (nos distritos urbanos da Ingombota, Sambizanga e Maianga), Viana, Cazenga. Como causas foram apontadas a negligência, curto-circuito e fogo posto.

Em relação aos serviços de apoio pré-hospitalares, foram evacuados para unidades públicas e privadas oito pessoas, a partir de residências e via pública, vítimas de agressões físicas, acidentes de viação e patologias naturais nos municípios de Luanda ( na Ingombota e Maianga) Cacuaco, Belas e Viana

O terminal de emergência recebeu 85 solicitações, sendo apenas 20 verdadeiras e que mereceram a intervenção dos bombeiros.

Como medidas preventivas, o responsável aconselha aos citadinos a não deixar velas acesas próximo de materiais inflamáveis ou junto de cortinas, lençóis e estruturas de madeira com vista a evitar a deflagração de incêndios uma vez que a maior parte destes casos são causados por negligência. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA