Semba Muxima e Fanfarra em Radés para apoio aos hendeca-campeões

Angolanos vão à Tunísia puxar pela selecção (Foto: Rosário dos Santos)
Angolanos vão à Tunísia puxar pela selecção (Foto: Rosário dos Santos)
Angolanos vão à Tunísia puxar pela selecção (Foto: Rosário dos Santos)

O grupo de música e dança tradicional Semba Muxima e a banda fanfarra estão entre os 250 angolanos em Radés (Tunísia) para apoiar a selecção nacional na final do Afrobasket2015 com a Nigéria, as 21 horas deste domingo.

Constituída por cidadãos de diversas esferas sociais do país, a ida da claque de angolanos é iniciativa do Movimento Nacional Espontâneo com apoio, entre outros, do Ministério da Juventude e Desportos, segundo o vice-presidente da instituição, António Fiel “Didi”.

Previsto para assistirem ao jogo da meia-final, sábado, contra a anfitriã Tunísia (vitória de 58-51), os hendeca-campeões africanos apenas hoje poderão contar com o calor dos compatriotas, além do pequeno, mais importante grupo de estudantes que têm cumprido com este papel moralizador dentro e fora do pavilhão.

Os excursionistas chegaram a Túnis sábado em véspera do jogo pelo que não foi possível a deslocação ao recinto onde decorre o evento em tempo útil, de acordo com o responsável, tendo acrescentado que o regresso ao país está previsto para depois do confronto, ou seja, ainda hoje.

Sexta-feira, após a realização das actividades futebolísticas em torno do 73ª aniversário do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, em declarações à Angop, Fiel Didi afirmara que se tratou de uma decisão de urgência pelo que se adivinhavam alguns transtornos, designadamente a cedência de uma aeronave pela TAAG e o desbloqueamento dos recursos financeiros em face das despesas operacionais. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente a nossa seleção está demostrando o que é positivo, portanto devem continuar assim com umildade e respeito acima de tudo, eu me recordo que no jogo de hontem apareceu um jogador tunisino tão violento mas com umildemente o angolano evitou o pior, isto é de louvar a Deus.
    Quanto ao jogo de hoje dedicamos com todo coração a nosso Deus criador do Céu e a Terra, os destino da nossa seleção e dizer que tudo corra bem diante da Nigeria! Boa tarde e força Angola…

DEIXE UMA RESPOSTA