Secretário – geral do Mirex inaugura Consulado de Angola no Reino Unido

Eduardo de Jesus Benyi - Secretário Geral do Mirex (Foto: Clemente Santos/Arquivo)
Eduardo de Jesus Benyi - Secretário Geral do Mirex (Foto: Clemente Santos/Arquivo)
Eduardo de Jesus Benyi – Secretário Geral do Mirex (Foto: Clemente Santos/Arquivo)

O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo de Jesus Beny, vai proceder a inauguraçãodo Consulado Geral de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanhae Irlanda do Norte, nesta sexta-feira, dia 28 de Agosto do corrente ano.

Eduardo Beny,que se desloca hoje, quinta-feira, dia 27, a Londres, em representação do ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, faz-se acompanhar do director do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC), ministro conselheiro, Horácio Uliengue.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, o Consulado Geral de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, com sede em Londres, desenvolve as suas funções ao abrigo do artigo 5º da Convenção de Viena sobre Relações Consulares, de 24 de Abril de 1963.

De acordo com o artigo 5º da referida Convenção, são funções do Consulado proteger no Estado receptor os interesses do Estado que envia e dos seus nacionais, pessoas singulares ou colectivas, dentro dos limites permitidos pelo direito internacional; Fomentar o desenvolvimento das relações comerciais, económicas, culturais e científicas entre o Estado que envia e o Estado receptor e promover por quaisquer outros meios as relações amistosas entre eles dentro do espírito da presente Convenção.

A emissão de passaportes e outros documentos de viagem aos nacionais do Estado que envia, assim como vistos e documentos apropriados às pessoas que desejarem viajar para o Estado que envia, são entre outras funções do Consulado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA