Secretário-geral do comité paraolímpico satisfeito com desempenho dos atletas no campeonato de atletismo

António da Luz - Secretário geral do Comité Paralímpico Angolano (Foto: Marcolino)

Caála – O secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz, mostrou-se satisfeito com o desempenho dos atletas no XVI campeonato nacional de atletismo em pista, realizado de 31 de Julho à 01 de Agosto, na cidade da Caála, província do Huambo.

António da Luz - Secretário geral do Comité Paralímpico Angolano (Foto: Marcolino)
António da Luz – Secretário geral do Comité Paralímpico Angolano (Foto: Marcolino)

Em declarações domingo à imprensa, o responsável disse que os atletas mostraram que estão preparados para participar nos jogos africanos e no mundial, este ano

Frisou que no campeonato, em que participaram 180 atletas, foi possível avaliar novos talentos que nos próximos tempos deverão integrar a selecção nas diversas modalidades.

Segundo ele, também já está em curso o processo preparativo aos jogos da Comunidade Países de Língua Portuguesa (CPLP), para Julho do próximo ano, e da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADAC), previsto para Dezembro de 2016, na província de Benguela.

“Em termos organizativos conseguimos cumprir os nossos objectivos nesta prova nacional e as províncias começaram a renovar o seu potencial para a garantia de um bom desempenho nas competições do desporto adaptado. Temos atletas capazes de participar nos campeonatos africanos e mundiais, assim como estamos bem servidos em termos de pré-selecções ”, afirmou.

Por outro lado, António da Luz anunciou para a segunda quinzena deste mês a realização do campeonato nacional de basquetebol em cadeira de rodas na categoria de cadetes e de futebol para amputados em juvenis, em Outubro. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA