Secretário de Estado da Comunicação Social inspecciona obras de impacto social no Rangel

Secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição (Foto: Pedro Parente)
Secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição (Foto: Pedro Parente)
Secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição (Foto: Pedro Parente)

As obras do Programa de Combate à Fome e à Pobreza e de Investimento Públicos, implementados no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, foram hoje, quinta-feira, nesta cidade inspecionados pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Manuel da Conceição.

Acompanhado pelo administrador em exercício do Rangel, Júlio Tavares e de técnicos do governo da Província de Luanda e da comissão deste programa de Combate à Fome e à Pobreza, Manuel da Conceição visitou empreendimentos já concluídos e por terminar, ligados aos sectores da educação e saúde, entre outros.

A comitiva tomou também conhecimento de alguns constrangimentos que impossibilitam a conclusão de determinadas obras em curso no distrito.

O secretário de Estado foi informado sobre a entrada em funcionamento de alguns projectos, e da ampliação de salas de aulas e de internamento, para acolher maior números de pacientes e de estudantes.

Foram inspeccionadas as administrações dos bairros do Marçal, Rangel, escolas do ensino primário e do primeiro ciclo, centros de saúde do Rangel e da Terra Nova, bem como a requalificação das ruas da Terra Nova, Nelito Soares, entre outras.

O Rangel tem um território estimado em 6,2 km² e cerca de 261 mil habitantes, distribuído pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital), fazendo limite a Oeste com o distrito da Ingombota, a Norte com o Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul com os distritos do Kilamba Kiaxi e Maianga. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA