Secretária de Estado sugere que cozinhas comunitárias forneçam merenda para escolas

ANA PAULA DALAS FERNANDES - SECRETARIA DE ESTADO PARA EDUCAÇÃO (Foto: joaquina Bento)

A Secretária de Estado para o Ensino Geral e Acção Social, Ana Paulo Inês, sugeriu hoje, quarta-feira, em Luanda, que as cozinhas comunitárias do município do Cazenga colaborem com as escolas que não beneficiam de merenda escolar.

ANA PAULA DALAS FERNANDES - SECRETARIA DE ESTADO PARA EDUCAÇÃO (Foto: joaquina Bento)
ANA PAULA DALAS FERNANDES – SECRETARIA DE ESTADO PARA EDUCAÇÃO (Foto: joaquina Bento)

A responsável teceu tais considerações no final de uma visita de campo nos mercados do Asa Branca e Cajueiros que serviu para constatar o andamento dos projectos criados no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza na municipalidade.

Ana Paula Inês  sugeriu que as cozinhas comunitárias beneficiem também as crianças que não estão abrangidas pela merenda escolar.

A Secretária de Estado para a Educação admitiu que o programa de combate à fome e à pobreza realizado desde 2012, pela administração municipal do Cazenga, é positivo

Como destaque apontou o facto do programa servir a comunidade, como o caso das cozinhas comunitárias, onde as mulheres continuam animadas em participar  e colaborar no fornecimento de alimentos às populações.

Disse que o objectivo é alimentar a comunidade, por isso, que no futuro tivessem uma relação com as escolas para fornecer as merendas escolares.

A responsável destacou também o facto de não haver registo de muitas crianças fora do sistema de ensino, porque no passado o número de menores sem estudar era considerável.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com três comunas, Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA