Secretária de Estado da Defesa de Portugal está em Luanda

REUNIÃO ENTRE DELEGAÇÕES DOS MINISTÉRIOS DA DEFESA DE ANGOLA E DE PORTUGAL (Foto: Francisco Miudo)

A secretária de Estado adjunta e da Defesa Nacional de Portugal, Berta Melo Cabral, chegou na manhã desta terça-feira, a Luanda, para uma visita de trabalho de 72 horas, que se insere no quadro do reforço da cooperação militar entre os dois países.

REUNIÃO ENTRE DELEGAÇÕES DOS MINISTÉRIOS DA DEFESA DE ANGOLA E DE PORTUGAL  (Foto: Francisco Miudo)
REUNIÃO ENTRE DELEGAÇÕES DOS MINISTÉRIOS DA DEFESA DE ANGOLA E DE PORTUGAL (Foto: Francisco Miudo)

Berta Melo Cabral, que não prestou declarações à Angop a sua chegada, foi recebida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por responsáveis da embaixada lusa em Angola e por oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas (FAA).

De acordo com uma nota do Ministério da Defesa Nacional, Berta Melo Cabral vai, entre outros assuntos, passar em revista o estado da implementação do Acordo de Cooperação Técnico-Militar entre Angola e Portugal.

Portugal é um dos países com fortes ligações com Angola, possui tecnologia intermédia que pode ser aproveitada e utilizada para o desenvolvimento do tecido económico de Angola e, consequentemente, para o desenvolvimento das Forças Armadas Angolanas, diz o documento.

Em Junho último, aquando da visita de trabalho, a Luanda, do ministro português da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, os dois países assinaram um protocolo de cooperação no domínio do Ensino e Formação Militar. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA