Rafael Savimbi pede aos jovens angolanos que se envolvam na política

Rafael Massanga Savimbi (VOA)
Rafael Massanga Savimbi  (VOA)
Rafael Massanga Savimbi (VOA)

Rafael Massanga Savimbi, um dos filhos do fundador da Unita, apelou a juventude angolana a saber fazer escolhas para o bem do projecto comum que é Angola.

Rafael Massanga, que falava à VOA, durante os festejos do aniversario natalício de Jonas Savimbi no Kuito, sublinhou que Angola ainda não alcançou a verdadeira democracia como era objectivo do seu pai, primeiro presidente e fundador do maior partido na oposição.

Rafael Savimbi, que actualmente é o secretario nacional para mobilização urbana do partido, apelou à juventude a encarar a política como meio de servir e não de se servir.

“Não está em causa a UNITA nem outro partido. mas sim um projecto comum que é Angola”, disse.

“É importante que nós os jovens saibamos que se se as coisas, dentro de algum tempo não correrem bem, somos nós os jovens e os nossos filhos que mais vamos sofrer”, defendeu, afirmando ainda que “por isso devemos reflectir bem msobre qual o partido que está hoje melhor posicionado para ganhar as eleições em 2017”.

Savimbi disse que os jovens precisam de “olhar para a política com outros olhos, com mais seriedade e não como um meio de realização pessoal”.

Rafael Massanga Savimbi concluiu que Angola ainda não é um país verdadeiramente democrático e que, com a actual geração de políticos no poder, esse desejo do seu pai não será alcançado. (voa.com)

por Manuel José

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA