Programa Leitura no vagão: Livros circulam entre os usuários nas estações do Metro em S. Paulo

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Quem nunca quis ler um bom livro durante o trajeto de casa para o trabalho ou faculdade (e vice-versa) no transporte público? Muitas vezes isso não é possível pois não se tem um livro ao alcance das mãos. Para preencher essa lacuna, foi criado o projeto Leitura no Vagão. A iniciativa é simples, mas muito proveitosa culturalmente.

A ideia é que um livro seja deixado propositalmente no banco do Metrô para que um usuário possa ler durante seu percurso dentro do trem. Depois, a pessoa tira uma selfie com o livro e usa a hashtag #leituranovagao para relatar curiosidades sobre a obra. Em sequência o livro deve ser passado adiante para que outros usuários possam ler.

O projeto do autor Luís Fernando Tremonti tem o apoio do Metrô. As obras contam com etiquetas que explicam detalhadamente a iniciativa e chamam outras pessoas a participarem. O autor também criou uma página no Facebook e uma conta no Twitter e, por meio delas, são sorteados vale-livros de escritores independentes. (saopaulo.sp.gov.br)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA