PR/Felicitações: Embaixador no Canadá confiante no futuro de Angola

Edgar Gaspar Martins, embaixador de Angola acreditado no Canadá (Foto: Francisco Miudo)
Edgar Gaspar Martins, embaixador de Angola acreditado no Canadá (Foto: Francisco Miudo)
Edgar Gaspar Martins, embaixador de Angola acreditado no Canadá (Foto: Francisco Miudo)

A Embaixada de Angola no Canadá exprimiu hoje confiança num futuro melhor para o país, sob liderança do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

A expressão consta de uma mensagem de felicitações, assinada pelo embaixador Edgar Gaspar Martins, pela comemoração dos 73 anos de José Eduardo dos Santos, a 28 de Agosto, data que considera ser de todos os angolanos “que honram aquele que continua a dedicar a sua vida à luta pelo bem-estar do povo”.

Por seu turno, o governo da província do Cuando Cubango encorajou José Eduardo dos Santos, a prosseguir com a missão a si incumbida, consubstanciada na elevação dos níveis de satisfação social.

Na sua mensagem de felicitações chegada à Angop, o governo sublinha que a data acontece num momento particular da vida do país, que vai comemorar 40 anos de Independência Nacional, realçando que José Eduardo dos Santos dedicou o seu empenho na conquista da paz, democracia e unidade dos angolanos.

Já a comissão Executiva do Comité provincial do MPLA no Cuando Cubango, em nome dos seus militantes, felicita o presidente José Eduardo dos Santos, por mais um aniversário natalício, exprimindo o seu profundo apoio e dedicação pela forma sábia como tem conduzido os destinos da nação, rumo ao desenvolvimento sustentável.

Para os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, o Presidente da República tem sido o principal garante da estabilidade política, económica e social do país, cuja firmeza permite renovar as esperanças, para um futuro melhor.

No mesmo âmbito, o primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, José Joanes André, destacou a visão estratégica do PR, na reconstrução e construção do país, assim como na promoção do bem-estar social dos angolanos.

Ao intervir na abertura de uma palestra subordinada ao tema “Engenheiro José Eduardo dos Santos, arquitecto da paz e do desenvolvimento em Angola”, o político disse que o estadista angolano sempre lutou pelo bem-estar do povo, criando melhores condições de vida para todos os angolanos.

“Hoje, graças à visão estratégica do Presidente da República temos estradas construídas e reabilitadas, mais escolas, hospitais, instituições de ensino superior, entre outros empreendimentos sociais que orgulham não só os angolanos como também a opinião pública internacional”, destacou.

Ainda na mesma vertente, o mestre em história do ISCED de Benguela Abílio Sussena afirmou que o título de “arquitecto da paz” atribuido ao Presidente da República, é meritório por ter liderado todo o processo conducente à assinatura do memorando de paz em Angola (4 de Abril de 2002), depois de várias tentativas fracassadas.

Falando numa palestra, o académico sublinhou que ao terminar o longo período de guerra civil, José Eduardo dos Santos demonstrou ser um grande “arquitecto da paz” e que a sua dimensão histórica ultrapassa as fronteiras de Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA