Presidente tunisino e representante da ONU discutem sobre situação no Mali

Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi (D.R)
Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi (D.R)
Presidente tunisino, Béji Caid Essebsi (D.R)

O Presidente tunisino, Béji Caïd Essebsi, e o representante das Nações Unidas no Mali, Mongi Hamadi, discutiram esta sexta-feira sobre o acordo “histórico” assinado entre as diferentes partes no Mali e as suas consequências sobre a África do Norte e toda a região, bem como as tentativas das organizações terroristas de sabotá-lo, soube-se de fonte oficial.

Essebsi e Hamadi abordaram igualmente a iniciativa lançada pelas Nações Unidas para encontrar um consenso entre as partes em conflito na Líbia.

Segundo um comunicado publicado no termo do encontro pela Presidência da República tunisina, Essebsi reafirmou, nesta ocasião, a importância para o seu país de recuperar a sua posição no plano nacional e a sua participação nos esforços que visam pôr termo aos conflitos pela via pacífica.

Por seu lado, o representante especial do Secretário-Geral da ONU no Mali indicou ter informado o Presidente tunisino sobre a solução pacífica à qual as partes em conflito no Mali chegaram, sublinha o comunicado, precisando que Hamadi pediu também a participação dum contingente das forças de segurança tunisinas nos esforços das Nações Unidas para a manutenção da paz no Mali. (panapress.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA