Presidente da Assembleia Nacional felicita juventude

Fernando da Piedade Dias dos Santos, Presidente da Assembleia Nacional (Foto: Joaquina Bento)

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, felicitou nesta quarta-feira, em Luanda, a juventude angolana, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, que é celebrado hoje.

Fernando da Piedade Dias dos Santos, Presidente da Assembleia Nacional (Foto: Joaquina Bento)
Fernando da Piedade Dias dos Santos, Presidente da Assembleia Nacional (Foto: Joaquina Bento)

O presidente da AN discursava na 4ª reunião plenária extraordinária do órgão de soberania, onde estiveram presentes docentes e discentes do curso de Direito da Universidade Católica de Angola.

Na sua alocução, apelou ao empenho dos jovens na luta pela estabilidade, crescimento e desenvolvimento do país, bem como o acompanhamento das sessões plenárias, com vista a prestarem o seu contributo na dignificação da pátria.

“Estamos a vossa espera para que, do nosso lado, continuemos a lutar pela estabilidade, crescimento e desenvolvimento do país. Desejamos que voltem mais vezes e gostaria que houvesse uma maior participação de estudantes para assistir às nossas reuniões plenárias, que são abertas”, sublinhou.

Durante a 4ª reunião plenária extraordinária da Assembleia Nacional, os deputados procederam à votação final global das propostas de Lei do Arrendamento Urbano e Medidas Cautelares no Processo Penal.

A proposta de Lei do Arrendamento Urbano visa criar disciplina jurídica do arrendamento de habitações e estabelecimentos comerciais, e a de Medidas Cautelares no Processo Penal, regular a Prisão Preventiva em instrução preparatória, face às mudanças ocorridas na organização do sistema de Justiça.

A reunião trouxe também a discussão e votação, o Projecto de Resolução que aprova a Dotação Global do Orçamento da Assembleia Nacional para o exercício económico de 2016.

O dia 12 de Agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em Agosto de 1998, em Lisboa, por resolução da Assembleia Geral da ONU, em 1999. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA