Presidente angolano recebe mensagem do homólogo ugandês

Presidente José Eduardo dos Santos recebe em audiência enviado especial do Presidente da Uganda (Foto de Francisco Miudo)
Audiência concedida por José Eduardo dos Santos (à dir.) ao enviado especial do Presidente da Uganda (Foto de Francisco Miudo)
Audiência concedida por José Eduardo dos Santos (à dir.) ao enviado especial do Presidente da Uganda (Foto de Francisco Miudo)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, terça-feira, no Palácio Presidencial em Luanda, uma mensagem do seu homólogo do Uganda, Yoweri Museveni, cujo teor não foi revelado.

Foi portador da missiva o ministro da Defesa do Uganda, Crispus Kyonga, na qualidade de enviado especial do líder ugandês, que hoje foi recebido em audiência pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

Abordado pela imprensa sobre a actual situação na região dos Grandes Lagos, concretamente a crise prevalecente no Burundi, Crispus Kyonda, em breve declarações disse que o seu presidente foi indicado para mediar o conflito interno neste país entre o governo e a oposição, processo que já está em curso.

“Ainda não podemos avaliar os resultados desta mediação”, disse na ocasião o titular da Defesa ugandês.

José Eduardo dos Santos e o actual presidente em exercício da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), organismo regional criado após os conflitos políticos que marcaram a região dos Grandes Lagos, em 1994.

Fazem parte do agrupamento Angola, Burundi, República Centro-Africana, Congo, Congo Democrático, Quénia, Uganda, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Zâmbia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA