Portugal: BCP e Nos dão arranque negativo ao PSI-20

(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)

A bolsa nacional abriu em queda ligeira, pressionada pelo BCP e pela Nos. A contribuir para as perdas está também o BPI, que negoceia em terreno negativo, depois de ter valorizado mais de 6% na sessão de ontem.

A bolsa nacional iniciou a sessão desta terça-feira, 18 de Agosto, em terreno negativo, com o PSI-20 a perder 0,15% para 5.597,77 pontos.

A pressionar o principal índice da bolsa nacional estão o BCP e a Nos. O banco liderado por Nuno Amado cai 0,63% para 6,3 cêntimos, enquanto a Nos desce 0,5% para 7,51 euros.

O BPI também contribui para a tendência negativa, com uma queda de 0,2% para 1,014 euros, depois de ter valorizado mais de 6% na sessão de ontem. As acções do banco liderado por Fernando Ulrich foram impulsionadas pela possibilidade de o Caixabank vender, nos próximos meses, a participação de 44% que detém no BPI, uma notícia avançada pelo El Confidencial.

Pelo contrário, a impedir maiores perdas do PSI-20 está a Jerónimo Martins, que ganha 0,4% para 13,86, numa altura em que a sua congénere do sector, a Sonae, desce 0,16% para 1,214 euros. A empresa liderada por Paulo Azevedo apresenta esta quarta-feira os resultados do segundo trimestre deste ano. (jornaldenegocios.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA