Polícia regista mais de 200 crimes no fim-de-semana no país

Aristófanes dos Santos -Porta Voz do Comando Geral da Policia Nacional (Foto: Angop/arquivo)
Aristófanes dos Santos -Porta Voz do Comando Geral da Policia Nacional (Foto: Angop/arquivo)
Aristófanes dos Santos -Porta Voz do Comando Geral da Policia Nacional (Foto: Angop/arquivo)

A Polícia Nacional registou 209 crimes de natureza diversa durante o fim-de-semana no país e deteve 173 cidadãos por suposto envolvimento nos crimes, disse o comissário Aristófanes dos Santos.

Em declarações à Angop, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional disse que constam dos delitos, vários homicídios voluntários, roubos e furtos de valores monetários e artigos diversos, ofensas corporais, bem como consumo e posse de droga.

Entre os vários crimes, destacou dois homicídios voluntários com arma de fogo, praticado por homens não identificados, em que morreram dois cidadãos, dos quais um agente da Polícia Nacional quando circulavam na via pública. Os meliantes pretendiam roubar a viatura em que seguiam as vítimas no Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

A morte de um adolescente de 14 anos de idade, que resistiu ao roubo do seu telemóvel no distrito urbano do Rangel, também em Luanda, consta dos registos da polícia.

A policia registou ainda um homicídio com arma branca (faca) praticado por uma cidadã de 23 anos de idade, em que foi vítima um homem de 24 anos, (namorado), depois de ter sofrido vários golpes na região do tórax, por questões passionais.

Uma violação em que foi vítima uma criança de 12 anos, praticado por um cidadão de 24 anos de idade, vizinho que se aproveitou da ausência dos pais da menina, no bairro do Retornado, no município do Luau, província do Moxico;

O roubo de três de viatura, praticado por marginais não identificados, no município de Viana e distrito urbano da Samba, e o furto com arma de fogo, de uma pasta contendo um NIP, uma boina, um colete do trânsito e Kz.7.000,00, praticada por quatro elementos desconhecidos, foram registados pela polícia.

Em respostas as patrulhas da corporação procederam a apreensão de cinco armas de fogo, quatro pedras de libanga, 120 kg de liamba, cinco gramas de cocaína, um televisor, um estabilizador, recuperação de uma viatura e 324 motociclos supostamente roubados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA