Operadoras de lixo no Rangel orientadas evitar acumulados de resíduos sólidos

CONTENTORES DE LIXO (Foto: Angop)

As operadoras encarregues de recolher os resíduos sólidos no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, foram hoje, terça-feira, nesta cidade, orientadas evitar acumulados de lixo na localidade.

CONTENTORES DE LIXO (Foto: Angop)
CONTENTORES DE LIXO (Foto: Angop)

Esta orientação foi transmitida pelo administrador em exercício do Rangel, Júlio Tavares, numa reunião que manteve com os responsáveis das operadoras, Nikratos, Enama, Elisal e a JVFB, com vista a exigir maior empenho das mesmas, uma vez que a Vista, antiga empresa de recolha, que operava na circunscrição terminou o seu contrato de trabalho na passada segunda-feira.

Segundo o responsável, a administração espera maior engajamento e responsabilidade das operadoras na recolha dos resíduos sólidos, para não permitir a criação de passivos nos bairros do distrito.

Acrescentou que o trabalho deve ser efectivo e encontrar estratégias para ultrapassar alguns constrangimentos que possam surgir no desempenho das suas funções, porque o objectivo principal é manter as áreas cada vez mais limpas.

Pediu também aos moradores do distrito a colaborarem com as operadoras, colocando o lixo produzidos nas suas residências em sacos plásticos e esperarem sempre pelos carros da recolha, para facilitar a limpeza das zonas, desencorajando acumular resíduos defrontes as residências.

O distrito urbano do Rangel, conta com os bairros da Terra Nova (sede distrital), Rangel e Marçal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA