OMA lança processo orgânico de bases no Huambo

LUZIA INGLÊS - SECRETÁRIA NACIONAL DA OMA (Foto: Pedro Parente)

A Organização da Mulher Angolana (OMA) vai lançar nesta sexta-feira, na província do Huambo, o processo orgânico a nível das comunas e municípios do país para o balanço e renovação de mandatos, fez saber hoje a secretária-geral da organização feminina do MPLA, Luzia Inglês Van-Duném “Inga”.

LUZIA INGLÊS - SECRETÁRIA NACIONAL DA OMA (Foto: Pedro Parente)
LUZIA INGLÊS – SECRETÁRIA NACIONAL DA OMA (Foto: Pedro Parente)

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de embarcar para o Planalto Central, informou que os trabalhos se enquadram no programa do 6º Congresso Ordinário da OMA, convocado no passado mês de Junho.

Salientou que depois do lançamento nas comunas e municípios, possivelmente em Dezembro ou Janeiro do próximo ano será feito a nível provincial.

O 6º Congresso da OMA realiza-se, em Luanda, de 02 a 05 de Março de 2016,  sob o lema “Mulher Angolana, Firme pela Igualdade e Bem-estar Social”.

Ainda no Huambo a secretária vai orientar uma palestra sobre a vida e obra do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, por forma a enaltecer a figura do também Presidente do MPLA.

Explicou que a mesma servirá para dar a conhecer aos militantes do seu partido aspectos que nem sempre podem ser encontrados na biografia oficial do estadista.

A OMA foi fundada em 1962, na República Democrática do Congo por um grupo de mulheres angolanas que se encontravam neste país onde o MPLA, na altura movimento de libertação, tinha a sua direcção e bases de apoio a lutava pela independência de Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA