OMA enaltece desempenho do PR na promoção de políticas a favor das mulheres

OMA (mpla.ao)
OMA (mpla.ao)
OMA (mpla.ao)

A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Eulália Rocha, enalteceu sábado, no município de Belas, o desempenho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na promoção e valorização de políticas a favor das mulheres, bem como a sua dignificação.

Eulália Rocha, que discursava no acto realizado no bairro Kifica para saudar o 73º aniversário natalício do Presidente José Eduardo dos Santos, comemorado a 28 de Agosto de 2015, sob o lema “Mulher angolana firme pela igualdade e bem-estar social”, destacou o empenho pessoal do estadista nas políticas de promoção e valorização das mulheres e famílias angolanas, promoção de políticas públicas que visam a igualdade do género e a valorização da mulher.

A responsável considerou José Eduardo dos Santos um líder abençoado e empenhado no desenvolvimento do país e na construção de uma Angola positiva e boa para todos viverem.

Aconselhou as mulheres a criarem projectos inovadores, com vista a ajudar no combate à pobreza e à fome, projectos que passam pelo desenrolar de várias actividades relativamente ao empreendedorismo.

Eulália Rocha falou sobre a necessidade de eleição de militantes proactivas com capacidade política, intelectual e administrativa para integrarem os órgãos e organismos que sairão das assembleias, face aos futuros desafios políticos e eleitorais que irão enfrentar.

A secretária solicitou às militantes, simpatizantes e amigas da OMA que continuem firmes em torno do MPLA e lutar para vencer os próximos desafios políticos eleitorais.

Reiterou o compromisso da organização em continuar a trabalhar na defesa de uma efectiva emancipação e promoção da mulher, bem como a sua participação na vida política, económica, social e cultural.

Aconselhou as mulheres à criarem projectos inovadores, com vista a ajudar no combate à pobreza e à fome, projectos que passam pelo desenrolar de várias actividades relativamente ao empreendedorismo.

Numa promoção da Organização da Mulher Angolana (OMA), o encontro juntou vários blocos de militantes repartidos por comités de especialidades.

O acto foi presidido pelo primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, e enquadrou-se nas actividades comemorativas ao 73º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA