Oficiais generais das FAA e do Ministério da Defesa em formação

MESA DE PRESIDIUM DO 6ª CURSO DE ESTRATÉGIA E ARTE OPERATIVA (Foto: Rosário Santos)

Trinta oficiais generais e almirantes afectos as Forças Armadas Angolanas e ao Ministério da Defesa Nacional iniciaram hoje, terça-feira, em Luanda o 6º curso de estratégia e arte operativa.

MESA DE PRESIDIUM DO 6ª CURSO DE ESTRATÉGIA E ARTE OPERATIVA (Foto: Rosário Santos)
MESA DE PRESIDIUM DO 6ª CURSO DE ESTRATÉGIA E ARTE OPERATIVA (Foto: Rosário Santos)

De acordo com o documento da direcção da Escola Superior de Guerra (ESG), a acção formativa que terá a duração de quatro meses contempla as disciplina de “segurança
nacional, edificação militar das forças armadas, direito militar, arte operativa, ética, entre outras matérias.

A formação que vai contar com professores russos e angolanos tem como objectivo actualizar os oficiais generais e almirantes com conhecimentos técnico-profissionais, para
o melhor desempenho das funções de comando, direcção, chefe dos mais elevados níveis das estruturas das FAA, atraves de debates sobre assuntos de segurança e defesa
nacional.

Durante as aulas teóricas os militares irão desenvolver métodos como: “ trabalhos de Estado-Maior, seminários, conferências, visitas de estudo, trabalhos individuais de investigação, trabalhos de preparação com apoio dos docentes, entre outras actividades.

Desta forma, a direcção da Escola Superior de Guerra (ESG) apelou aos participantes no curso a terem empenho, dedicação, paciência, concentração máxima, espírito de missão.  iniciativa, capacidade de reflexão e criatividade.

Aproveitamento máximo das experiências e conhecimentos a serem transmitidos, disciplina, cumprimento escrupuloso dos regulamentos da ESG e rigor académico, no sentido de atingirem os objectivos preconizados.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Chefe do estado-maior adjunto das Forças Armadas Angolanas (FAA) para educação patriótica, General Egídio de Sousa Santos “Disciplina”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA