Ler Agora:
Oficiais generais das FAA e do Ministério da Defesa em formação
Artigo completo 2 minutos de leitura

Oficiais generais das FAA e do Ministério da Defesa em formação

Trinta oficiais generais e almirantes afectos as Forças Armadas Angolanas e ao Ministério da Defesa Nacional iniciaram hoje, terça-feira, em Luanda o 6º curso de estratégia e arte operativa.

MESA DE PRESIDIUM DO 6ª CURSO DE ESTRATÉGIA E ARTE OPERATIVA (Foto: Rosário Santos)

MESA DE PRESIDIUM DO 6ª CURSO DE ESTRATÉGIA E ARTE OPERATIVA (Foto: Rosário Santos)

De acordo com o documento da direcção da Escola Superior de Guerra (ESG), a acção formativa que terá a duração de quatro meses contempla as disciplina de “segurança
nacional, edificação militar das forças armadas, direito militar, arte operativa, ética, entre outras matérias.

A formação que vai contar com professores russos e angolanos tem como objectivo actualizar os oficiais generais e almirantes com conhecimentos técnico-profissionais, para
o melhor desempenho das funções de comando, direcção, chefe dos mais elevados níveis das estruturas das FAA, atraves de debates sobre assuntos de segurança e defesa
nacional.

Durante as aulas teóricas os militares irão desenvolver métodos como: “ trabalhos de Estado-Maior, seminários, conferências, visitas de estudo, trabalhos individuais de investigação, trabalhos de preparação com apoio dos docentes, entre outras actividades.

Desta forma, a direcção da Escola Superior de Guerra (ESG) apelou aos participantes no curso a terem empenho, dedicação, paciência, concentração máxima, espírito de missão.  iniciativa, capacidade de reflexão e criatividade.

Aproveitamento máximo das experiências e conhecimentos a serem transmitidos, disciplina, cumprimento escrupuloso dos regulamentos da ESG e rigor académico, no sentido de atingirem os objectivos preconizados.

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Chefe do estado-maior adjunto das Forças Armadas Angolanas (FAA) para educação patriótica, General Egídio de Sousa Santos “Disciplina”. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.