Ler Agora:
Obama e Hollande discutem ataque em trem na França
Artigo completo 1 minutos de leitura

Obama e Hollande discutem ataque em trem na França

Barack Obama (e) e François Hollande (REUTERS)

Barack Obama (e) e François Hollande (REUTERS)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente francês, François Hollande, conversaram por telefone neste sábado para discutir o ataque em um trem na França, que foi frustrado pelos passageiros, incluindo três norte-americanos, informou a Casa Branca.

Obama, que está de férias em Martha Vineyard, em Massachusetts, e Hollande concordaram que os três norte-americanos, além de um francês e um britânico, “demonstraram coragem notável” para controlar o atirador fortemente armado na sexta-feira, afirmou a Casa Branca em um comunicado.

Duas pessoas ficaram feridas no embate para desarmar o homem armado com um fuzil Kalashnikov, a bordo do trem de alta velocidade de Amesterdão a Paris. Três norte-americanos, um dos quais sofreu ferimentos a faca, estavam entre os passageiros que detiveram o atirador.

Evidências mostram que o homem dominado pelos passageiros é um marroquino conhecido das autoridades europeias como um suposto militante islâmico, de acordo com uma fonte com conhecimento do caso. (reuters.com)

por Eric Beech

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »